FAQ

1. O que é a Vívidus?
A vívidus é um novo modelo de investir em bem-estar de forma integrada, com um grande diferencial: cashback em saúde. Aqui você paga uma assinatura pelo cuidado integral da sua saúde, tem acesso à uma equipe multidisciplinar (enfermeira gestora do cuidado, Médico de família e comunidade, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, e mais de 20 médicos especialistas), desconto nos parceiros assistenciais e wellness, e ainda recebe parte do valor de volta em sua carteira digital, para continuar cuidando de sua saúde e bem estar.
2. Acabei de contratar a Vívidus já posso marcar uma consulta?
Deve! Queremos te conhecer já no primeiro dia. Assim que o pagamento da primeira mensalidade for confirmado, o sistema já fica habilitado pra você conhecer sua enfermeira gestora! :) Nosso atendimento funciona de acordo com os princípios da atenção primária à saúde, tendo você como foco principal! Disponibilizamos uma equipe de referência, formada por um médico de família, uma enfermeira e uma equipe multidisciplinar, que conhece bem cada paciente e o acompanha buscando reduzir riscos e adoecimento, e com adequada assistência, em caso de doença e necessidade de tratamento e reabilitação. Nosso primeiro contato com você pode demorar até 72h a partir do momento da sua assinatura para ocorrer.
3. Qual nossa proposta de valor?
Com a Vívidus você conta com uma equipe multiprofissional de saúde que cuida de você por inteiro e de forma individualizada. Além da gestão da saúde, te ajudamos a otimizar seus recursos destinados à saúde, cuidado e bem-estar, seja para seus gastos do dia a dia com cashback, formando uma reserva para qualquer eventualidade com saúde. Você tem liberdade para investir seu dinheiro para saúde com o que faça sentido para você, e garantimos as melhores condições e os melhores serviços em saúde, cuidado e bem-estar com cashback na sua carteira digital Vívidus.
4. Posso ter acesso ao atendimento presencial com um médico?

Sim, com o(a) médico(a) da família. Aqui na Vívidus você escolhe como prefere ser atendido, se através da telessaúde direto no seu aplicativo Vividus, ou se em uma das nossas clínicas, exceto na assinatura Smart, que NÃO contempla atendimentos presenciais.

Além da equipe multiprofissional de saúde que passa a te acompanhar, tem acesso a especialistas de outras 20 especialidades médicas de acordo com o trabalho que você desenvolve junto com sua equipe multi de saúde.

É importante ressaltar que o atendimento com as especialidades médicas é exclusivamente por TELEMEDICINA, presencial apenas com o(a) médico(a) da família.

5. Se eu precisar de um especialista, como faço?
Além da equipe multi que te acompanhará em todas as fases da sua vida, caso seja necessário uma segunda opinião para o diagnóstico, contamos com uma rede de especialistas, com mais de 20 especialidades em telemedicina, para que, junto ao médico de referência, possa começar o tratamento mais adequado para você. Os atendimentos com as especialidades médicas são exclusivamente por TELEMEDICINA. Temos disponíveis:
  • Anestesia
  • Angiologia – Cir. Vascular
  • Cardiologia
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Gastroenterologia
  • Geriatria
  • Ginecologia e Obstetrícia
  • Hematologia
  • Infectologia
  • Nefrologista
  • Neurocirurgia
  • Neurologia
  • Oncologia Clínica
  • Ortopedia coluna
  • Ortopedia Geral
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria
  • Pneumologia
  • Psiquiatria
  • Reumatologia
  • Urologia
6. Como faço para contratar algum serviço da rede Vívidus de saúde, cuidado e bem-estar?
Assim que você se torna Vívidus, através do aplicativo você tem acesso imediato a toda a rede de parceiros e seu serviços online e presenciais. Com o saldo da sua conta Vívidus você faz pagamentos instantâneos por estes serviços com toda segurança. E sempre que contrata um serviço da nossa rede você recebe cashback na sua carteira digital Vívidus.
7. Preciso fazer um exame, como funciona?
É só você ir até um de nossos parceiros de diagnóstico com seu pedido de exames solicitado pelo seu médico de referência ou um de nossos especialistas. Você também pode acionar o atendimento Vívidus pelo Whatsapp  para tirar dúvidas. E queremos te lembrar que na Vividus, que você tem cashback para todos os exames de análises clínicas e também em diagnósticos por imagens.
8. Quanto custa para eu ser Vívidus?
Confira em "Assine Agora" nossas opções de assinatura mensal, com valores a partir de R$ 39,00 mensais. Por um valor fixo, independente da sua idade você passa a contar com sua equipe de saúde, que passa a cuidar de você de forma integral. Você tem acesso à sua equipe multi, composta por médico da família, enfermeira gestora, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e a mais 20 especialidades médicas sempre que precisar, de acordo com seu plano de cuidado. Além disso, você passa a ter acesso à toda nossa rede exclusiva de saúde, cuidado e bem-estar, e ter cashback na sua carteira digital de saúde Vívidus.
9. O que não somos?
Não somos um plano de saúde. Em cada cidade que estamos presentes contamos com um parceiro que segue a metodologia de cuidado integral a saúde, a chamada Atenção Primária à Saúde. E também não somos uma instituição financeira.
10. Quando começo a pagar?
Na Vívidus trabalhamos com PRÉ PAGAMENTO, logo, o pagamento sempre será feito no ato da assinatura e não no fim do mês de utilização. Exemplo:
  • Data da assinatura: 01/janeiro/2023
  • Data do pagamento: 01/janeiro/2023 - Referente ao mês de janeiro
Quando houver campanhas de gratuidade de 01 (um) mês, ao final daquele período será emitida a cobrança para o pagamento do mês seguinte. Exemplo:
  • Data da assinatura em 01/janeiro/2023 - Mês de janeiro gratuito
  • Pagamento 01/fevereiro/2023 - Referente ao mês de fevereiro
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